quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Comunidade Cristã em São Gonçalo

Fundada em 10 de abril de 1983 pelo Rev. Nilo Gimeno Rédua Júnior
Em 12 de outubro de 1930, na cidade de Bom Jesus de Itabopoana - R.J., nascia o 7º filho dos senhores Nilo Gimeno Rédua e Altina Pereira Rédua. Casal este temente ao Senhor Jesus, com zelo criaram seus 10 filhos no Evangelho. O menino Nilo, aos 8 anos de idade, já havia lido a Bíblia inteira duas vezes. Recebendo sempre dos pais o incentivo para se dedicar ao Senhor, o jovem Nilo concluiu o Seminário Teológico na Cidade de Campinas - S.P. em dezembro de 1958, sendo ordenado ao Ministério Pastoral na Igreja Presbiteriana de São Gonçalo em Janeiro de 1959.
Exerceu seu Ministério ali, servindo ao Senhor e aos irmãos durante 24 anos, fundando 9 novas Igrejas por vários bairros da cidade, até receber de Deus uma palavra específica, que o fez abrir mão de toda estrutura que o cercava. Assim, em 1983, se desligou da Igreja Presbiteriana do Brasil e fundou a Comunidade Cristã em São Gonçalo, onde findou seu Ministério.
Em 19 de agosto de 1990 faleceu, convicto de que havia cumprido o propósito que Deus tinha para ele aqui na Terra, durante os 31 anos em que exerceu o Ministério Pastoral.
Éber Nilo

8 comentários:

Luzia Gavina disse...

Ta aí uma pessoa que eu gostaria de ter conhecido. Mas um dia nos encontraremos!
Muito bom saber um pouquinho mais sobre a história da comunidade, coisa que muitas pessoas não conhecem. Me refiro a comunidade não somente ao local, mas principalmente os sujeitos que participaram e participam dessa história.

Abraço à todos!
=)

Unknown disse...

Legal.
me chamou mto atenção foi q com 8 anos o Pr. Nilo jah tinha lido a bíblia 2 vezes.

Unknown disse...

Gostei muito do texto escrito, tive a oportunidade graças a Deus de poder ter convivido com meu avô 4 ou 5 anos da minha vida...era uma pessoa muito querida, seria muito bom se estivésse no meio de nós hj, já crescidos.
A Comunidade tem muitas histórias que eu não sei e que sei que podem ser relatadas aos poucos...

Unknown disse...

Tivemos a honra de conviver com o Pr. Nilo na Igreja. Ele conhecia tuuuuudo da Bíblia! Era um prazer escutá-lo!Era um Mestre.
CCSG faz parte da história da nossa vida!

Unknown disse...

Eu tive a felicidade de conhece-lo. No primeiro retiro que participei junto com a CCSG, recebi o batismo no Espirito Santo em uma ministração do Pastor Nilo. Este servo de DEUS foi uma bençãoem minha vida.
Luiz Claudio (Claudinho Comuna)

Rogério Pereira Fontes disse...

Saudades do querido pastor Nilo. Lembro de quando pequeno ouvia as suas pregações, dos retiros espirituais nos dias do carnaval, do grande derramar do Espírito Santo naqueles dias. Hoje, como pastor da Comunidade Carismática nos Lares, http://www.comunidadecarismatica.com.br, aplico muitos ensinos dele. Só Deus na eternidade sabe a influência desse ungido do Senhor.
Rogério Fontes, pastor.

Isac disse...

Saudades do meu Avô Nilo, foi um grande homem de Deus! Não vejo a hora de reencontrá-lo.

josere_almeida disse...

pastor nilo sempre será para mim um referencial.como posso esquecer de alguém que me conduziu a Cristo?como esquecer de alguém que colocou sua mão sobre a minha cabeça quando eu tinha menos de dez anos?e depois de alguns anos eu viria aceitar a Cristo,lembro-me do Pastor Nilo contínuamente,reconheço os fundamentos da palavra de Deus em minha vida que foram colocados por esse Homem de Deus,hoje eu minha esposa Raquel somos Presbíteros,professores de escola bíblica e de formação de diaconos,
eu prego aos domingos as oito da manhã,meus filhos amam a igreja,tudo isso teve a interferência do Pastor Nilo,que pra mim foi mais que um instrumento de Deus foi um Pai querido e cheio do Espírito Santo.
Jose Renato(josere_almeida@hotmail.com)